sexta-feira, 30 de julho de 2010

Bombing (bombando)

Além dos famosos e históricos, um dos museus mais interessantes de Nova York é o PS1, ligado ao MoMA. Nele, não há exposições de cubistas, impressionistas ou artistas de séculos anteriores ao 20. O espaço é dedicado apenas à arte mais recente, das últimas décadas, que apontam para o futuro. Enquanto estive na cidade, a exposição que estava em cartaz lá era a Greater New York, com artistas novaiorquinos (muitos deles nascidos no exterior) que se destacaram nos últimos cinco anos.


O museu funciona em um prédio que já foi uma escola, no Queens. A cada temporada, a área externa é modificada estudantes de arquitetura. Durante o verão, aos sábados, DJs e bandas se apresentam nesse pátio. A programação musical é boa, voltada principalmente para a eletrônica. Fui para várias dessas festas. Há também um café e uma lojinha legal, cheia de coisas interessantes, como revistas de arte independentes e DVDs de artistas.


Esse vídeo que achei no Youtube capta bem o espaço: http://www.youtube.com/watch?v=bSXdQEhCF5Q&feature=player_embedded#!

Nenhum comentário:

Postar um comentário